A praia da Paracuru está considerada como uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, sao 20 Km de litoral no qual encontramos zonas de grandes palmeiras, dunas, zonas com um amplo serviço de bares e tasquinhas, zonas de lagoas naturais de água doce, e acima de tudo, águas quentes onde pode disfrutar de um banho.
Uma das praias mais bonitas de Paracuru e de todo o litoral do Ceará é a Praia da Pedra Rachada, uma praia paradísiaca, deserta, rodeada de dunas e vegetaçao, de palmeiras, as suas águas sao tranquilas e quentes, ideaias para passar o dia com as crianças. Por outro lado, as praias dos arredores também sao incriveis, como em Jericoacoara, cujas praias de areia dourada, as suas dunas e o seu ambiente sao locais incríveis para visitar e disfrutar durante as nossas férias na regiao. A bela natureza selvagem e simples do nordeste, com o seu mar turquesa ou verde, água límpidas e transparentes, dar um passeio de jangada, dançar o forró e disfrutar do melhor da cozinha com os frutos do mar.
Paracuru conta om um litoral de uma 20 praias, entrea as quais se destacam as de Vapor, a da Pedra Rachada ou a de Buraco, sem nos esqueçermos de outras como a da Bica, a da Pedra Redonda, Barra, Almas, Havaizinho ou Coqeuirinho.